Passamos um dia todo em Sevilha, nosso embarque para Pisa rumo a Firenze seria as 20 horas.
Andamos pela cidade, conhecemos a gigantesca Praça de Espanha, tão grande que não coube inteira nas fotos, mas tentamos mostrar da melhor forma possível, seja com as fotos como com o filme.
Aqui também veremos as ruas arborizadas com limoeiros, que perfumam as ruas disfarçando o odor do produto dos cavalos que percorrem a cidade com charretes de turismo.
Mais cidades deveriam ter cítricos arborizando ruas, fica lindo e perfumado.
Depois da praça conhecemos o também imenso jardim anexo e a catedral e finalmente o maravilhoso Castelo de Alcazar, que pudemos conhecer parcialmente pois seria preciso um dia todo para percorre-lo, e mais outro dia para os jardins. Dedicamos algumas horas para o interior do castelo e visitamos apenas a proximidade do jardim, onde vimos no mapa ter espaços para aves, feras e peixes, alem das plantas maravilhosas.
Vi ali as roseiras trepadeiras que busco a tantos anos, sao de todas as cores e com rosas enormes.
A entrada para conhecer o Palacio custa em abril de 2011 EUR 7,50, se quiser visitar os dormitorios reais, mais 4 euros. Vale cada centavo!!
Conhecemos ainda as muralhas que cercavam a cidade em seus primórdios e ruínas romanas, a entrada para as ruinas, Itálica, é EUR 1,50, mas nao pagamos, o bilheteiro disse que nao cobra de portugueses e brasileiros, muito simpático!
Essa ruínas são enormes e ainda não estão completamente desencavadas, vimos casas, locais aparentemente de comércio, banhos públicos e alamedas. Há um circo romano, onde ocorriam as lutas e episódios com feras, é um mini coliseu, percebe-se nos porões os locais para os prisioneiros, feras e acomodações para os gladiadores, estas com placas indicativas.
O local esta muito bem cuidado e possui ótima estrutura indicativa e conforto para os turistas.